terça-feira, 22 de outubro de 2013

Duelo entre Paysandu e ABC coloca em jogo a permanência na Série B


O único objetivo de Paysandu e ABC nesta Série B do Brasileiro é garantir a permanência no campeonato em 2014. As duas equipes não têm mais chances matemáticas de buscar o acesso e perderam também o direito de desperdiçar pontos. Cada jogo tem sido uma batalha e nesta terça-feira, dia 22, bicolores e alvinegros travam um duelo acirrado, daqueles em que uma das torcidas dormirá apreensiva, com a sensação, ou quase certeza, de que a Terceirona está próxima. O confronto será logo mais, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão.
Em situação mais delicada, o Paysandu vive dias tenebrosos. Perdeu em casa para o Avaí e viu seu torcedor quase invadir o gramado da Curuzu aos 32 minutos do segundo tempo e, em seguida, interromper a partida com protestos e quebra-quebra generalizado. A chance de diminuir a desvantagem sobre o primeiro colocado fora da zona cairia por terra e os paraenses estacionaram na penúltima posição com 29 pontos, seis de diferença do 16º, justamente o time do Rio Grande do Norte.
O ABC está melhor, apesar do Guaratinguetá ter quebrado a sequência de seis vitórias consecutivas, entre partidas como mandante e atuando fora. Além do resultado negativo, outro fato marcou o sábado na última rodada: o zagueiro Flávio Boaventura e o meio-campista Giovanni Augusto protagonizaram uma briga em campo. Mesmo assim, a diretoria decidiu por não rescindir os contratos dos jogadores, apenas aplicou multa de 20% sob os salários.
O Paysandu não terá Yarley que pediu para deixar o Clube e o lateral Gilton que foi dispensado.Em contrapartida, Careca volta depois de cumprir suspensão e Cassio, ex-Fluminense, apareceu entre os relacionados.
O árbitro carioca Felipe Gomes da Silva (ASP/FIFA) comandará o apito. Marcelo Bertanha Barison (CBF), do Rio Grande do Sul, e Clovis Amaral da Silva (CBF), de Pernambuco, terão a função de assistentes
Paysandu  x ABC
Local:Mangueirão
Paysandu:Paysandu:Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Dirceu, Max (Pablo ou Alex Gaibu); Vânderson, Zé Antônio; Diego Barboza e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio Nicácio e Dennis.

ABC:Wilson Júnior, Toty, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Bileu, Daniel Paulista, Júnior Timbó e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva.
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário