quarta-feira, 4 de setembro de 2013

FPF fez reunião para discutir 1ª fase do parazão

O Conselho técnico da Federação Paraense de Futebol esteve reunido na tarde desta segunda-feira (2), no auditório da entidade com representantes de clubes pré-definidos como: Parauapebas, Castanhal, Independentes, São Raimundo, Tuna Luso e Águia.

Das seis equipes, apenas duas estiveram presentes. A Tuna com seu presidente Fabiano Bastos e o São Raimundo com seu diretor de Esporte Sandro Lopes.

Por recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que emitiu nota a todas as federações orientando que os campeonatos estaduais e regionais iniciem mais cedo na próxima temporada.

Com a Copa do Mundo acontecendo entre 12 de junho e 13 de julho, as competições devem ser encerradas mais cedo para não comprometer os preparativos para o torneio. A data de início dos estaduais foi adiantada para o dia 12 de Janeiro.

A Federação Paraense de Futebol já confirmou que a primeira fase do Parazão 2014 (Seletiva), que classifica duas equipes para a segunda fase (elite), vai começar no dia 27 de outubro.

O São Raimundo esteve na reunião segunda-feira (2), representado por seu diretor de futebol Sandro Lope(Foto) que analisou as propostas apresentadas e praticamente deixou acertada a participação do Pantera do Tapajós na primeira fase do estadual Paraense.
 Confira as Fases do Campeonato Paraense.
Segunda Divisão (2013). Classifica dois clubes para a disputa da Primeira Fase (Seletiva).
Período: 14 de setembro à 20 de outubro de 2013.
Participantes:
Chave A: Santa Rosa - Tiradentes - Ananidneua - Izabelense.
Chave B: Gavião - Time Negra - Vila Rica - Pinheirense.

1ª- Fase (2014). Classifica dois clubes para a disputa da Segunda Fase (Elite).
Período: 27 de outubro à 07 de novembro de 2013.
Participantes: Águia - Tuna - Castanhal - Independente - São Raimundo - Parauapebas, mais dois clubes classificados da 2ª- Divisão.

2ª- Fase (2014), a Elite.
Período: a partir de 12 de janeiro de 2014.
Participantes: Paysandú - Paragominas - Santa Cruz - Remo - São Francisco - Cametá, mais dois clubes classificados da 1ª- Divisão.

Fonte: Minael Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário