quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Federação dos Atletas sugere greve nas últimas rodadas do Brasileirão


A Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol manifestou apoio ao movimento organizado por jogadores que pretendem mudar o calendário do futebol brasileiro. O vice-presidente da entidade, Alfredo Sampaio(Foto), diz ter sugerido aos capitães dos clubes que, se for necessário, paralisem as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Nesta terça-feira, 75 jogadores divulgaram um manifesto pedindo um encontro com a CBF para discutir mudanças nas datas das competições nacionais a partir do próximo ano.
- Mandei um texto propondo um plano B, porque fazer o manifesto é importante, mas é pouco. Reunir-se com a CBF vai ser importante, eles vão entender como é negociar com o outro lado. Mas se a CBF disser que não vai mudar nada, vão fazer o quê? Mandei a proposta dizendo que, se não mudarem, vamos entrar em greve nas duas últimas rodadas, e o campeonato não acabaria. Se é para fazer, vamos fazer direito - disse Alfredo Sampaio, que também é presidente do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro.
Apesar da sugestão, o vice-presidente da entidade revelou certa mágoa com o manifesto enviado pelos atletas nesta terça-feira. Na lista, 75 atletas assinam a nota, que sugere um encontro com a CBF. Porém, a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol diz não ter sido lembrada.
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário