quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Atacante do Fluminense é punido por 16 meses , mas pena por ser reduzida


Flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína após a vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no dia 6 de abril, no Campeonato Carioca, o atacante Michael, do Fluminense, foi punido com 16 meses de suspensão pelo STJD. Mas a pena poderá ser reduzida pela metade, caso ele prove mês a mês que segue em tratamento, participando de palestras com jogadores das categorias de base do Fluminense. A decisão foi por quatro votos a favor da punição dada contra dois votos pedindo a punição de dois anos.
O relator Décio Neuhaus votou a favor da punição de 16 meses, com pena podendo ser reduzida, e foi acompanhado por Ronaldo Botelho, Caio César Rocha e Gabriel Monteiro. Já o auditor Paulo César Salomão foi mais duro e votou pela suspensão de dois anos, assim como o presidente do STJD, Flávio Zveiter, porém a dupla saiu vencida.
O jogador chegou cedo ao Tribunal acompanhado por seus pais e pela irmã. A advogada interna do Fluminense, Roberta Fernandes, ficou ao lado do atacante durante todo o tempo. Michael estava sério e tenso. Quando o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, assumiu a palavra, Michael não se conteve e chorou. No fim, o jogador ficou aliviado com a punição e abraçou a família, bem mais tranquilo.
Para o procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt, o jogador tinha que ser punido por conta do uso da substância, mas deveria, acima de tudo, ser recuperado. A defesa utilizou o motivo social como base, elogiando a postura de Michael durante todo o caso.


LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário