quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Meia Carlos Alberto pega um ano de gancho por caso de doping


O meia Carlos Alberto foi condenado por um ano no caso do doping, na tarde desta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, o atleta, que foi acusado de usar substâncias proibidas no início deste ano, cumprirá nove meses e meio. Essa decisão foi tomada pela côrte, que reduziu da pena os 30 dias de sua suspensão preventiva e os 47 dias de atraso do laboratório que avaliou os exames.

Guilherme Resende, advogado de Carlos Alberto, contratado na última semana para cuidar do caso, afirmou que achou um exagero a decisão tomada pelo STDJ e que se o atleta quiser, entrará com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, a última instância, para reduzir a punição.

Carlos Alberto foi flagrado com as substâncias proibidas Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno em uma partida contra o Fluminense, na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
O meia, fundamental na campanha do Vasco no acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2009, teve o contrato com o Cruz-Maltino vencido no início deste mês.


LANCENET!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário