sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Copa do Brasil: Sorteio da ordem dos mandos de campo será na próxima quarta-feira

Os jogos de ida e volta das quartas de final da competição serão disputados com mais de um mês de diferença, o que deixa a disputa mais imprevisível.
As datas reservadas para os confrontos, com a CBF atendendo à demanda da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, foram os dias 25 de setembro (ida) e 23 de outubro (volta) duas quartas-feiras, podendo haver ajustes para terças ou quintas das semanas em questão.

Entre um jogo e outro serão realizadas sete rodadas da Série A, criando uma margem para que os times mudem bastante de um confronto para o outro nos aspectos físico, técnico e psicológico.
No planejamento inicial da CBF, como demonstrado na tabela divulgada antes do começo da competição, as quartas de final aconteceriam nos dias 23 e 30 de outubro. Nesse molde, a Copa do Brasil teria uma paralisação de quase dois meses entre as oitavas e as quartas. Para a disputa da Copa das Confederações, por exemplo, o Brasileirão ficou parado por um mês. Mesmo com a mudança pedida pela TV, o vácuo entre as fases ainda é considerável: cerca de um mês.

O sorteio da ordem dos mandos de campo das quartas de final será na próxima quarta-feira, às 14h, na sede da CBF, no Rio. Os jogos são Corinthians x Grêmio, Atlético-PR x Internacional, Goiás x Vasco e Flamengo x Botafogo.

Lancenet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário