sábado, 10 de agosto de 2013

Brasil bate a Argentina e conquista Sul-Americano de Vôlei

Em um jogo extremamente equilibrado e de muitos altos e baixos, a Seleção masculina derrotou a Argentina na noite de ontem e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, disputado na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
Os comandados do técnico Bernardinho fizeram 3 sets a 2 sobre os rivais, com parciais de 20-25, 25-20, 25-19, 24-26 e 15-10.
No quarto set, o Brasil chegou a abrir 24 a 20 no quarto set, mas em uma incrível reação a Argentina conseguiu fechar a parcial e forçar o tie-break, no qual não resistiu e acabou com o vice-campeonato.
Esta foi o primeiro título ganho pela equipe nacional desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.
Em 30 edições do Sul-Americano já disputadas este foi o 29 título do Brasil. Apenas em 1964, quando a competição foi disputada em Buenos Aires (ARG), os argentinos ficaram com o primeiro lugar.
Tanto Brasil quanto Argentina estão garantidos no Campeonato Mundial de 2014, na Polônia. As seleções se juntam aos anfitriões como os únicos já garantidos no torneio.
Com a conquista, o Brasil também ganhou o direito de disputar a Copa dos campeões, que será disputada no Japão no fim deste ano.
Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário