terça-feira, 9 de julho de 2013

Vasco anuncia saída do técnico Paulo Autuori


Aconteceu o esperado. No fim da manhã desta terça-feira, a diretoria do Vasco confirmou, em breve nota em seu site oficial, que Paulo Autuori não é mais o treinador da equipe. A decisão do técnico já havia sido tomada e não foi alterada mesmo após longa reunião com o presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler e o diretor de futebol Ricardo Gomes, ocorrida na noite da última segunda-feira.
A passagem de Paulo Autuori pelo Vasco durou três meses. Foram 11 jogos, com apenas quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento, de 42%, foi inferior ao seu antecessor, Gaúcho, que treinou o Vasco apenas no Carioca e conquistou 52% dos pontos.
No treinamento desta terça-feira, Paulo Autuori sequer apareceu no gramado. O elenco foi comandado por Jorge Luiz, ex-zagueiro do clube e que trabalha como auxiliar do Cruz-Maltino. O ex-jogador deve ser o escolhido para dirigir a equipe no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Terá alguns poucos dias para tentar, principalmente, devolver a confiança ao time, abalada com a derrota sofrida por 5 a 3 para o Internacional, na última rodada.
Foi justamente após essa partida que Paulo Autuori começou a dar claros sinais de que não continuaria à frente da equipe. Insatisfeito com o fato de a diretoria não ter cumprido o prazo prometido para quitar os salários atrasados, o treinador desabafou. Desde o fim de junho, Autuori já se mostrava incomodado com a situação financeira do clube. A virada do semestre sem o cumprimento da promessa de pagamento no dia 5 de julho foi determinante para o desfecho que já era esperado nos bastidores da Colina.
O São Paulo surge como provável destino do comandante, que foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2005 pelo clube paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário