sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa', diz presidente Dilma


A presidente da República, Dilma Rousseff, fez um pronunciameno em rede nacional na noite desta sexta-feira sobre as manifestações populares nas ruas do país e explicou que o dinheiro aplicado pelo governo federal nos estádios da Copa do Mundo de 2014 será pago pelas empresas e estados que irão administrar as arenas. A líder fez ainda um apelo ao povo para receber bem os turistas que estarão no país para o torneio no ano que vem.
Por causa dos problemas de segurança nas cidades-sedes da Copa das Confederações (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Brasília e Salvador), surgiram rumores que a Fifa poderia tirar o Mundial do país e até interromper a competição atual. Porém, a entidade negou nesta sexta a possibilidade. Uma das queixas dos manifestantes pelas ruas do país é o alto custo dos estádios construídos para 2014.
- Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação.
No final do seu pronunciamento, Dilma fez um apelo ao povo para que receba bem os turistas e seleções que estarão no país para o Mundial. A presidente ainda garantiu a realização da Copa no Brasil em 2014:
- Não posso deixar de mencionar um tema muito importante, que tem a ver com a nossa alma e o nosso jeito de ser. O Brasil, único país que participou de todas as Copas, cinco vezes campeão mundial, sempre foi muito bem recebido em toda parte. Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria, é assim que devemos tratar os nossos hóspedes. O futebol e o esporte são símbolos de paz e convivência pacífica entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário