segunda-feira, 10 de junho de 2013

Colosso do Tapajós é novamente fechado e Rai-Fran do aniversário de Santarém foi cancelado

Erasmo Maia na reunião desta tarde(Foto do Blog)
O Secretário de Esporte Erasmo Maia reuniu na tarde desta segunda-feira(10) com a imprensa, O presidente da Liga Esportiva e os representantes de São Francisco e São Raimundo, para comunicar que o Colosso do Tapajós está fechado novamente para o futebol.

Ele recebeu um comunicado de Belém de um dos diretores do consórcio que está fazendo os trabalhos de recuperação e ampliação do estádio, que exceto o Congresso da Paz que está marcado para o o inicio do mês de Julho, nenhum outro evento poderá ser  realizado  no Colosso do Tapajós. Com isso o clássico Rai-Fran que seria realizado no dia 23, como parte das comemorações do aniversário de Santarém foi cancelado oficialmente.

A Liga  e os clubes não aceitam essa decisão tomada. Principalmente São Raimundo e São Francisco que vão disputar o Paraense.   E serão bastante prejudicados financeiramente se não realizarem seus jogos em Santarém.O Presidente do São Raimundo Alexandre Lopes foi taxativo em dizer que ficará praticamente inviável o São Raimundo participar da primeira fase do paraense, se tiver que realizar todos os jogos em Belém.

 O Secretário Erasmo Maia disse que o Prefeito Alexandre Von na próxima semana estará indo em Belém, para conversar com o governo estadual e mostrar que Santarém não pode ficar sem estádio por quase dois anos. O deputado Federal Lira Maia também já foi acionado por Erasmo Maia, para que  interceda , pelo futebol santareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário