quinta-feira, 23 de maio de 2013

Copa do Brasil: Coritiba vence, mas vaga fica com o Nacional-AM

Alex escorrega e perde pênalti

O Coritiba tentou. Após ser goleado por 4 a 1 na partida de volta, o time batalhou e acuou o Nacional-AM no Couto Pereira. O gol de Geraldo ainda no primeiro tempo deu esperanças à torcida, mas no fim do jogo os gritos de "olé" acompanharam a classificação da equipe de Manaus, que perdeu por 1 a 0 mas ficou com a vaga. Uma classificação histórica à terceira fase do Copa do Brasil, na qual o adversário será a Ponte Preta. A CBF ainda vai divulgar, após sorteio, datas, horários e mandos de campo - mas o confronto será apenas um julho, após a Copa das Confederações.
Contando com o apoio dos alviverdes no Alto da Glória, o Coxa ficou a dois gols da vaga, e a missão poderia ter sido tranquila não fosse um erro de seu grande ídolo. Em busca do 400º gol na carreira, Alex teve no segundo tempo a oportunidade de encurtar o caminho, fazer crescer o time dentro de campo e abalar o rival. Mas escorregou, literalmente, na hora de cobrar um pênalti. E o Nacional-AM, valente, se fechou atrás para segurar os donos da casa até o último minuto.
Campeão paranense, o Coritiba agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Domingo, às 18h30m (de Brasília), estreia contra o Atlético-MG no Couto. No mesmo dia, mas às 15h, no Gilbertão, o Nacional-AM tem a difícil missão de derrubar o Princesa de Solimões para conquistar o título amazonense. Com a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, a equipe precisa vencer por dois (desde que o rival não marque) ou mais gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário