sexta-feira, 3 de maio de 2013

Contraprova de Deco dá positivo, jogador contrata advogado particular

Flagrado no exame antidoping após o jogo entre Fluminense e Boavista, no dia 30 de março, Deco recebeu a notícia nesta sexta-feira de que a contraprova de seu teste deu positivo para a substância Furosemida, um diurético, que o meia faz uso há três anos e nunca havia tido problema. O jogador planeja processar a farmácia de manipulação e o farmacêutico responsável pela confecção de vitaminas sob a alegação de contaminação.

A suspensão do meia deve ser confirmada, preventivamente, por um mês assim que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) for notificado, o que acontecerá na próxima segunda. Assim, ele estaria liberado para disputar a final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo, se o técnico Abel Braga optasse por escalá-lo.No entanto, isso não vai acontecer.
 Fluminense revelou que Deco optou por contratar um advogado particular para defendê-lo no caso de doping.. A diretoria diz que respeita o desejo do meia, embora reforce que deixou à disposição seu departamento jurídico e ressalta que acompanhará o caso de perto.
A punição pode chegar a dois anos, como em casos recentes do esporte. Neste cenário, a carreira de Deco, de 35 anos, muito provavelmente seria abreviada, já que o meia considera a possibilidade de pendurar as chuteiras em dezembro, quando acaba seu contrato.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário