quarta-feira, 22 de maio de 2013

Após cinco horas, Carlos Alberto é absolvido da acusação de doping

Carlos Alberto abraça a  advogada Luciana Lopes

Em julgamento que durou cinco horas, Carlos Alberto foi absolvido da acusação de doping pelos auditores do TJD/RJ, na noite desta quarta-feira. O meia-atacante do Vasco, assim, leva a melhor no primeiro round do processo, já que a promotoria deve entrar com recurso nos próximos dias e insistir na punição, que pode chegar a até dois anos. Com a divulgação do resultado, o jogador se emocionou muito e foi abraçado por todo o seu pessoal.
A equipe de defesa foi comandada pela advogada Luciana Lopes, que representa o clube e é filha do presidente da Ferj, Rubens Lopes. Em sua explanação, a advogada exibiu um laudo laboratorial que mostrava ser possível a presença das substâncias (Hidroclorotiazida, um diurético que combate a hipertensão arterial, e Carboxi-Tamoxifeno, encontrada em medicamentos contra câncer de mama) por contaminação, devido à sua concentração nas amostras coletadas. Lembrou ainda o histórico do jogador e ressaltou importância de os auditores analisarem o caso sem se restringirem somente ao que consta no Código Antidoping, sem levar em consideração o contexto da situação.
A decisão terminou com quatro votos pela absolvição e um pela condenação (mas só por três meses).Em meio ao tumulto, Carlos Alberto falou sobre a vitória e as dificuldades que passou.  
Agora, no entanto, o camisa 10 está livre para entrar em campo. É possível que o técnico Paulo Autuori o relacione para enfrentar a Portuguesa, sábado, em São Januário, pela estreia do Campeonato Brasileiro. A única ressalva é sua condição física.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário