sexta-feira, 5 de abril de 2013

STJD acata liminar para paralisar, mas FPF diz que Parazão continua

O vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), José Ângelo Miranda, confirmou a realização das partidas das semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense – Remo x Paysandu às 18h30 do sábado (6) e Tuna x Paragominas às 9h30 do domingo (7) - marcadas para o fim de semana.
 O dirigente, a FPF mantém a rodada pois não foi notificada de nenhuma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que suspenda a competição.
“Eu tomei conhecimento dessa decisão do STJD através das redes sociais. Até às 18h30 não chegou nada a FPF e no site oficial do Tribunal não tem nenhum documento que comprove essa ação. Como a FPF não tem expediente amanhã (sábado), teoricamente a rodada está mantida, mas não sabemos se podemos ser notificados de alguma outra forma”, revelou Miranda.
MEDIDA DO STJD
Segundo informou o advogado do Santa Cruz de Cuiarana André Cavalcante, o STJD expediu uma medida cautelar suspendendo o Campeonato Paraense até que a mandado de garantia e o pedido de impugnação da partida contra o Paysandu, solicitados pelo time de Salinas, sejam julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA).
SEM LAUDOS
Mais cedo, por volta das 19h, o promotor público Domingos Sávio declarou à Rádio Clube do Pará que o Ministério Público do Estado (MPE) estava propondo a paralisação do Parazão, porque os laudos técnicos dos estádios Mangueirão e Francisco Vasques, o Souza, locais onde estão marcados as partidas das semifinais, não foram entregues ao órgão como determina o artigo 23º do Estatuto do Torcedor.
O diretor técnico da FPF, Paulo Romano, informou que somente a partida entre Tuna e Paragominas sofrerá uma mudança de local, passando do Souza para o estádio Mangueirão.
(DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário