sábado, 20 de abril de 2013

Remo vence o Paysandu e agora vai jogar pelo empate


Com raça e objetividade, o Remo venceu o Paysandu por 2 a 1 e reverteu a vantagem bicolor nas semifinais do segundo turno. A partida debaixo de chuva atraiu poucos torcedores para o Mangueirão, na noite deste sábado (19).

A partida começou com o Remo buscando o gol e o resultado foi o melhor possível. Val Barreto recebe lançamento de Nata, ganha de Rodrigo Alvim e abre o placar para o Leão Azul. O Paysandu acordou no jogo e teve chances para empatar, em uma delas Pikachu chuta com perigo e Fabiano defendeu. O goleiro remista quase foi surpreendido no chute de Iarley, que desviou na zaga do Remo.

Com o time no ataque, o Paysandu se esqueceu da defesa e o Remo aproveita. Jhonnatan recebe na frente de Paulo Rafael e marca o segundo gol do Remo. Os bicolores tiveram que ouvir calados, a festa da torcida remista. O time bicolor estava nervoso ao ponto de Paulo Rafael bater boca com Eduardo Ramos, mostrando a situação do time dentro de campo.

Diante do time nervoso, Lecheva mandou o Paysandu a frente tirando Vânderson e colocando João Neto, dando ao Paysandu um homem a mais no ataque. Logo aos oito minutos, João Neto chuta e Fabiano faz a defesa. Depois, Iarley perde o gol cara a cara com o goleiro. Ao s 16 minutos, polêmica. O árbitro Joelson Silva dos Santos marca falta de Mauro em Hellinton e expulsou o zagueiro, mas o bandeira marcou impedimento, no final das contas, o zagueiro recebeu apenas cartão amarelo.

Aos 22 minutos, o Paysandu diminui. Pablo aproveita o cochilo da zaga remista e marca o primeiro gol do Papão. Empurrado pela fiel, o Paysandu foi pra cima e perdeu chances de empatar a partida. O Remo, vendo o seu maior rival atacar resolve fazer o mesmo. Val Barreto faz um belo passe e Ramon perde o gol sozinho.  O Paysandu pressionou o adversário, a chance mais aguda foi aos 42 minutos, quando Rafael Oliveira perdeu cara a cara com Fabiano. O Leão ainda teve chance, Ramon da belo passe para Branco que não aproveitou a chance.

Com o resultado, o Remo joga por um empate para ir a final da Taça Estado do Pará, só resta o Paysandu vencer e disputar o returno nos dias 1 e 5 de Maio.
FICHA TÉCNICA REMO 2X1 PAYSANDU

Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Joelson Silva dos Santos
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Hélcio Araújo Neves.
Cartões Amarelos: Raul, Heliton, Capanema e Paulo Rafael (Paysandu); Val Barreto, Nata, Ramón e Mauro (Remo)
Renda: R$ 188.125,00
Público Pagante: 11.254
Credenciados: 1.759
PÚBLICO TOTAL: 13.013

Remo: Fabiano; Carlinhos Rech, Henrique e Mauro; Gerônimo (Branco), Nata, Jhonnatan, Diego Capela (Ramón), Endy (Tony) e Alex Ruan; Val Barreto. Técnico: Flávio Araújo.

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvin (Pablo); Vanderson (João Neto), Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley (Rafael Oliveira) e Heliton. Técnico: Lecheva.

(/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário