terça-feira, 16 de abril de 2013

Pego no exame antidoping, Carlos Alberto será suspenso preventivamente

Meio campo Carlos Alberto

O Vasco divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira revelando que foi comunicado pela Federação do Rio doresultado do exame antidoping do meia Carlos Alberto na partida contra o Fluminense, no dia 2 de março. De acordo com a nota, as substâncias para as quais o atleta testou positivamente são Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno. (metabólico do tamoxifeno).
Segundo o clube, o atleta solicitou a análise da contraprova a um laboratório e aguarda novo resultado. A nota, assinada pelo diretor médico cruz-maltino Clovis Munhoz, diz que a possível presença das substâncias na contraprova não denotaria dolo para o atleta, e sim "contaminação cruzada na confecção dos suplementos medicamentosos (medicação ortomolecular) os quais o atleta já faz uso há mais de um ano, com autorização do clube".
Carlos Alberto soube do resultado do exame assim que chegou a São Januário na manhã desta terça-feira. Ainda no vestiário, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões, procurou o jogador para avisá-lo. Por isso, o meia-atacante subiu atrasado ao campo e teve uma curta conversa com o técnico Paulo Autuori. O departamento médico informou a Carlos Alberto que uma das substâncias encontradas (Carboxi-Tamoxifeno) em seu organismo costuma aparecer em remédios que combatem o câncer de mama, enquanto a outra (Hidroclorotiazida) é um diurético que combate a hipertensão arterial.
O vice-presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, explicou o procedimento e indicou que o jogador será suspenso preventivamente.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário