quarta-feira, 10 de abril de 2013

Colosso do Tapajós Fechado para obras

Lúcio Santarém, Erasmo Maia e o Engenheiro Felipe
Com inicio das obras de acabamento do Estádio que começaram na segunda-feira, o Colosso do tapajós está fechado para o futebol. A grande preocupação agora é onde serão realizados os jogos do campeonato paraense. O São Raimundo disputa a primeira fase em novembro deste ano e o São Francisco está classificado para fase principal no mês de Janeiro de 2014.  Segundo o Secretário de Esporte Juventude e Lazer, Erasmo Maia, a opção será recuperar o Panterão, de propriedade do São Raimundo. Ele já começou uma conversar com a diretoria do São Raimundo, vai a Belém na próxima semana para conversar com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, e também marcar uma audiência na Secretaria de Estado, Esporte e Lazer (Seel) para justamente tratar deste assunto.
De acordo ainda com o secretario, o estádio será totalmente fechado, apenas a exceção de um evento religioso no mês de Julho, por conta de um compromisso assumido anteriormente, e vai acontecer mesmo com o estádio em obras. Segundo Erasmo, o governo municipal vai fazer todos os esforços para dar condições de o São Raimundo disputar a seletiva do paraense em Santarém, jogando no estádio Panterão, onde também devem ser realizados os jogos do São Francisco pela fase principal em 2014. Existe a possibilidade de transferir o gramado do Colosso do Tapajós, para o Panterão, onde também serão construídas novas arquibancadas, e colocado alambrado, além de torres e luminárias.
Obras
O trabalho no Colosso do Tapajós está sendo feito por um consórcio formado por três empresas: VM Engenharia, MD Construtora e Construtora Carajás. Segundo o engenheiro Felipe Fernandes, o trabalho está na fase de limpeza da área e admissão de pessoal. Como foi acertado com o governador e com o prefeito, a pratada casa vai ser valorizada, as empresas responsáveis pela obra vão dar oportunidades de trabalho para as pessoas que residem em Santarém, para fazer com que essa obra aconteça porque é um sonho do povo de Santarém.
Segundo o engenheiro, a conclusão da obra está estimada em 18 meses, mas o consórcio pretende fazer em menos tempo, deixando o estádio com as características que a Fifa recomenda. O estádio terá capacidade para 22 mil pessoas todas sentadas,  dois placares eletrônicos, os vestiários dos jogadores e dos árbitros serão climatizados, o estádio também contará com um elevador na parte frontal, tudo dentro do padrão internacional que a Fifa exige. O projeto concluído vai custar ao governo do estado R$ 18 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário