quinta-feira, 28 de março de 2013

Torcedores do Corinthians continuam presos na Bolivia

O presidente Mário Gobbi "abraçou" a causa dos 12 torcedores do Corinthians presos em Oruro, na Bolívia, há mais de um mês. O Itamaraty confirmou uma reunião do mandatário corintiano com Antônio Patriota, ministro das Relações Exteriores, na próxima quarta-feira, em Brasília. A intenção é pedir uma maior participação do Governo Federal na tentativa de libertar os presos, acusados de homicídio na morte do garoto Kevin Beltrán, no jogo entre San José e Corinthians.

Nesta semana, o senador Ricardo Ferraço esteve em Oruro para conferir de perto as condições da Penitenciária de San Pedro, onde os torcedores estão presos. Na condição de presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ferraço voltou "chocado" com o que encontrou, conforme relato de um integrante da Embaixada do Brasil na Bolívia.

Com o impasse, os corintianos continuam presos em Oruro por tempo indeterminado. A investigação deve durar mais cinco meses, no mínimo, e o primeiro pedido de apelação da prisão preventiva foi negado pela Corte Superior de Justiça da cidade. Agora, a defesa prepara um pedido de reconsideração do caso.
globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário