quarta-feira, 27 de março de 2013

Santa Cruz-PA entra com mandado de garantia para paralisar a rodada

O Santa Cruz de Cuiarana vai entrar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) às 13h30 desta quarta-feira, com objetivo de paralisar a sétima e última rodada do 2º Turno do Campeonato Paraense 2013, que está marcada para acontecer hoje entre o clube e o Paysandu. Segundo André Cavalcante(foto), advogado do Tigre, a decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF) em desmembrar a rodada contraria o Estatuto do Torcedor e atrapalha o objetivos das equipes que disputam a competição.

- O Santa Cruz iria jogar no Parque do Bacurau e inventaram essa interdição que ninguém entendeu, já que a competição só deveria iniciar com os campos 100% regulares. Isso contraria o Estatuto do Torcedor. Se for assim, o Cametá não poderia mandar seus jogos lá durante todo o campeonato. Isso é muito estranho. Em cima da hora transferiram e desmembraram a rodada. Vamos entrar com um mandado de garantia pedindo a suspensão da rodada até que a Federação possa realizar os jogos no mesmo dia e horário.
Segundo André Cavalcante, o Santa Cruz não foi comunicado oficialmente da mudança de local da partida contra o Paysandu. Os dirigentes teriam ficado sabendo da decisão através da imprensa. O advogado já conversou com Barra Brito, presidente do TJD, e espera uma decisão até às 17h de hoje.
- O presidente do TJD se comprometeu a dar o parecer assim que recebesse o mandado de garantia. Queremos essa decisão acatando a nossa liminar, paralisando a rodada. O Santa Cruz não quer paralisar o campeonato e nem anular a rodada. Jogamos onde for contra o Paysandu, pois o time está preparado. Só queremos e exigimos uma organização de logística da Federação. Primeiramente acreditamos que prevaleça a Justiça e o que está estabelecido no regulamento e nas leis que regem o desporto brasileiro.
Ainda de acordo com Cavalcante, caso o mandado de garantia seja negado pelo TJD, a decisão do Santa Cruz entrar em campo ou não será da diretoria. O causídico também não descartou a possibilidade do clube de Salinópolis-PA buscar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e até a Justiça comum.
- Caso o mandado de garantia seja negado, jogar ou não será uma deliberação do presidente, mas até ontem a noite a Federação não tinha comunicado o Santa Cruz oficialmente sobre a mudança de local do jogo. Isso demonstra desorganização. O passo inicial é fazer o que manda as leis desportivas: entrar com a ação e, caso o pedido seja indeferido, recorrer no Pleno, ao STJD e ai sim procurar a Justiça comum.
Por Gustavo Pêna(Belém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário