quarta-feira, 13 de março de 2013

Preparador físico do Paysandu é acusado de racismo

Após o empate entre Águia e Paysandu, em 2 a 2, no estádio Zinho Oliveira, o preparador físico bicolor, Wellington Vero(foto), foi levado para a delegacia de Marabá por acusação de racismo. Segundo informações da polícia responsável pela segurança da partida, Vero direcionou um comentário racista a um dos funcionários do estádio.

Esta é a segunda vez que o preparador físico do Papão se envolve em uma polêmica de racismo. Em 2008, após uma partida contra o Castanhal, pelo Parazão daquele ano, Wellington Vero foi detido pela Polícia Militar pelo mesmo motivo. Acusado de injúria racial, Vero foi levado para a delegacia por injúria qualificada, porque teria dito palavras de cunho racista contra o gandula Cézar Espírito Santo de Souza, de 23 anos, que trabalhava durante a partida.

Segundo o Artigo 140 do Código Penal, injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, pode resultar em prisão que vai de um a seis meses ou multa. Neste momento, Wellington Vero está na delegacia prestando depoimento.

Dol

Nenhum comentário:

Postar um comentário