terça-feira, 19 de março de 2013

Campinense Campeão da Copa do Nordeste corre risco de 'acabar' no mês de junho


O Campinense-PB fez história no último domingo ao conquistar a Copa do Nordeste, o clube e a Paraíba ainda estão em festa, mas mesmo a conquista inédita não foi capaz de garantir continuidade ao projeto vencedor. Qual legado a conquista deixará para a instituição e o futebol paraibano?
Do elenco campeão no domingo contra o ASA-AL, sem sofrer um gol sequer dentro de casa, 24 jogadores têm contrato até o dia 5 de junho, término do Campeonato Paraibano. Ainda sem competição no segundo semestre, a Raposa depende do título estadual para disputar a Série D do Brasileiro e ter razões para não desmanchar o time. Do contrário, a diretoria admite que não há o que ser feito e é possível que esse time fique apenas na memória do torcedor.

– Se não formos campeões paraibanos, será um novo time, vida nova. Não teremos por que manter elenco – afirma o gerente de futebol do Campinense, Kleber Romero, em entrevista ao LANCE!Net.
Além do Paraibano, o clube ainda disputará a Copa do Brasil e sonha com um grande jogo contra o Flamengo, na segunda fase. Antes, porém, precisa passar pelo Sampaio Corrêa, na estreia.
Apesar das incertezas, a conquista não deixa de ser um marco, sobretudo pela fase recente do Campinense. O título do Nordestão coroou um trabalho de reconstrução da Raposa, que quase fechou as portas há três anos.

 LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário