sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tabu: Paysandu não consegue vencer o São Francisco há 13 anos

Na estreia das duas equipes no paraense, o São Francisco empatou no último minuto na curuzu
Classificado, o Paysandu agora se prepara para enfrentar o São Francisco pelas semifinais do Campeonato Paraense. Um duelo que, segundo o técnico Lecheva, não será nada fácil, pois as duas equipes estão em franco processo de evolução na competição. O detalhe é que o retrospecto é favorável ao time santareno, o qual o Papão não vence há 13 anos.

Na realidade, o Leão do Oeste passou 10 anos sem disputar a fase principal do estadual. Talvez, por isso, o jejum de vitória dos bicolores esteja perdurando por tanto tempo. Em 2000, no dia 02 de abril, com um gol de Luiz Carlos Matos, o time da capital venceu pela última vez os santarenos. Depois disso, foram mais três confrontos, sendo dois na temporada 2012 e um este ano.
Em 2012, também na estreia do Parazão, o Papão foi derrotado por 2 a 1, no Colosso do Tapajós. Já no segundo turno da competição, o time da capital levou um “sacode” de 3 a 0 dentro do Estádio da Curuzu. Este ano a história parecia que seria diferente. Os bicolores abriram 2 a 0, mas deixaram a vitória escapar no último minuto e a partida terminou empatada em 2 a 2.
Histórico de confrontos
Paysandu 1 x 0 São Francisco – Belém (2000)
São Francisco 2 x 1 Paysandu – Santarém (2012)
Paysandu 0 x 3 São Francisco – Belém (2012)
Paysandu 2 x 2 São Francisco – Belém (2013)
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário