sábado, 16 de fevereiro de 2013

São Francisco enfrenta o Paysandu pelo segundo jogo da semifinal

Sem tempo a perder, Paysandu e São Francisco encontram-se novamente neste sábado às 19h para mais uma partida da semifinal do 1º turno do Campeonato Paraense. Os bicolores, agora na condição de donos da casa, usufruem da vantagem de poder perder por até dois gols, que mesmo assim garantem vaga na final. O favoritismo, porém, é uma possibilidade que entre os atletas não é cogitada, haja vista que o Leão Santareno tem um retrospecto positivo fora de casa.
Na primeira partida, contudo, só uma das equipes se portou de maneira esperada. O Paysandu dominou o jogo quase por completo. Arriscou mais, se lançou à frente com mais frequência e colheu os louros da vitória, enquanto o São Francisco apresentou um futebol , que decepcionou a torcida azulina. Aliás, a decepção maior, na opinião dos time santareno, foi a arbitragem do aspirante à Fifa, Dewson Fernando Freitas, mas o passado ficou para trás e o momento é outro.
O Papão tem algumas baixas, principalmente no meio-campo. Sem o capitão Vanderson e Esdras, ambos suspensos, o técnico Lecheva encontra consolo no retorno de Ricardo Capanema, mas ainda tem dúvida quanto a outra vaga, entre o zagueiro Thiago Costa e o volante Billy. O restante da onzena deve ser mantida, e caso haja alteração, como de praxe, Lecheva só deve anunciar minutos antes do jogo.
Também há problemas na escalação do São Francisco. O treinador Osvaldo Monte Alegre não terá dois titulares, o zagueiro Aldair e o lateral-esquerdo Jakinha, responsável por boa parte das investidas da equipe no setor de ataque. Para o lugar do zagueiro Aldair, o técnico azulino está na dúvida entre Perema que vem de contusão e o volante Pedro Henrique que pode jogar improvisado. 
No meio de campo Jeferson perdeu a condição de titular e deve ser substituido por  Sidvan, no ataque Ricardinho que ainda não está bem fisicamente fica como opção, Rodrigão será o companheiro de Elielton no ataque. Somente uma vitória por diferença de três gols classifica  o Leão Santareno.
Paysandú x São Francisco
Local: Estádio Leônidas Castro (Curuzú), em Belém.
A: Joelson Silva dos Santos
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: Rafael Bastos Cardoso
4ºA: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo*
5ºA: Benedito Pinto da Silva

Paysandu: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Billy, Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; João Neto e Rafael Oliveira. Téc: Lecheva
São Francisco: Jader; Levy, Perema (Pedro Henrique), Thallys e Maurian; Boquinha, Diego Carioca,Sidvan e Caçula; Elielton e Rodrigão.Téc: Osvaldo Monte alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário