sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Fim de uma era no Paysandu: ídolo bicolor, Zé Augusto encerra a carreira

Zé da Fiel, Terçado Voador, Super Zé... São inúmeros os apelidos que o atacante maranhense Zé Augusto ganhou da torcida bicolor ao longo dos seus 16 anos como jogador do Paysandu. Mas chegou a hora da despedida dos gramados. Um dos momentos mais difíceis na vida de um boleiro. Hoje com 38 anos, José Augusto da Conceição pendurou as chuteiras após o acesso do Papão para a Série B do Campeonato Brasileiro.


GLOBOESPORTE.COM: Afinal, o Zé Augusto já se aposentou dos gramados?
Zé Augusto: Não foi possível minha renovação de contrato com o Paysandu. Mas estou satisfeito com o encerramento da minha carreira. Tentei fazer o meu melhor para o Paysandu, vestir a camisa da melhor maneira possível e acho que a minha história foi feita no clube. Só não fiquei satisfeito com a maneira que foi encerrada. São 17 anos vestindo a camisa do Paysandu, fazendo história, graças a Deus. A gente tem que encerrar uma hora. Infelizmente isso acontece no futebol. Essa hora chegou. Não tenho pensamento em jogar em outra equipe.
Mas não vai acontecer um jogo de despedida?
Antes eu pensava em despedida em um Re-Pa ou dentro de qualquer campeonato. Foi passado que vai ter um jogo de encerramento, de comemoração no meio do ano, deve ser em junho. Vou esperar, mas se não tiver, a gente vai conversar, pois já fui procurado por outras pessoas para organizar essa minha despedida. Tem pessoas querendo fazer e é possível. Se a diretoria não quiser, vai ter gente que vai fazer, até porque a gente tem uma história no futebol e o torcedor me respeita.
Fonte:Gustavo Pêna

Nenhum comentário:

Postar um comentário