terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Morre o ex-goleiro Raul Repolho

Foto de arquivo(Raimundo Gonçalves)
Morreu na madrugada desta terça-feira(11) no hospital adventista em Belém , ex -goleiro Raul Repolho aos 55 anos, vítima de uma cirrose hepática. Seu corpo estará chegando em Santarém na tarde de hoje, para o sepultamento.

JOÃO DE DEUS DOS SANTOS REPOLHO
* 08.03.1957 em Santarém
+ 11.12.2012

Defendeu no futebol santareno e regional as equipes de Porto; Milionários; Norte; Itaituba; América; S Raimundo; S Francisco (1981; 1986 e 1987); Norte; Seleção Santarena e Fluminense(1987).

TÍTULOS
Campeão Invicto pelo S Raimundo em 1977
Campeão Intermunicipal do Pará pela Seleção Santarena em 1977
Bicampeão Intermunicipal do Pará pelo Raimundo em 1978
Campeão pelo S Francisco em 1981
Campeão pelo S Francisco em 1986

ÚLTIMO TÍTULO
01.02.1987- S Francisco 2x0 Fluminense- Elinaldo Barbosa- S Francisco Campeão santareno com Raul- Djair, Ferrete, Zé Augusto e Haroldo- Zizinho, Isaac e Zequinha- Zerino(Cabecinha), Ageu(Léo) e Valdir Almeida. Téc: Valdo Abdala.

Após se despedir das metas, colaborou ainda com o futebol santareno como preparador de goleiros.
Concursado, se tornou servidor público federal ao ingressar na Empresa de Correios e Telégrafos como “Carteiro”.

CURIOSIDADE:
Em 19.10.1983, no Estádio Elinaldo Barbosa, em jogo válido pelo 3º Turno do Campeonato, Raul foi o goleiro do Norte Clube na partida em que se registrou a maior goleada na história da competição. Norte Clube 16x0 Olímpico, com o atacante Barriga, do Norte, marcando 11 gols.

Fonte: Oti Santos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de expressar meu pesar pelo falecimento do nosso amigo Raul Repolho. Fico muito triste com a notícia e estou rezando por ele e pela família.

    Tive o prazer de trabalhar com Raul Repolho no São Francisco, de 95 a 97, quando fomos diretor do Leão Azul. Raul sempre foi aquele que apaziguava as confusões no ambiente do clube, que são normais dentro de uma equipe de futebol. Raul, foi fundamental no nosso trabalho, nos ajudou muito principalmente nos campeonato de 1996 quando fomos campeões santareno e no campeonato paraense da 2ª divisão.

    Conhecia Raul desde minha infância, já que o mesmo era vizinho e jogava na equipe do Futebol Clube Porto, com o meu pai.

    Raul nunca vou esquecer a forma carinhosa que você e sua família nos recebia depois dos jogos em sua casa. Obrigado Raul por tudo!

    Infelizmente, não podemos prestar a ultima homenagem a esse amigo querido, por não está morando no momento em Santarém.

    Que DEUS o receba esse homem de fé. A terra perdeu um grande homem e o Céu ganhou!

    ResponderExcluir