segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Santa Cruz de Cuiarana aciona Justiça para impedir início da Primeira Fase

Hamilton Gualberto advogado do Santa Cruz

A rodada inicial da Primeira Fase do Campeonato Paraense está programada para o próximo dia 10 de novembro. No entanto, se depender da diretoria do Santa Cruz de Cuiarana, a competição será adiada e terá que sofrer uma reformulação na tabela, que foi divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) na último dia 2.
O advogado do Tigre, Hamilton Gualberto, explicou que o clube de Salinas entrou com um mandado de garantia com pedido de liminar, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), para suspender a primeira rodada. Além disso, o Santa Cruz pede que os representantes dos seis clubes sejam chamados na Federação para participarem da elaboração de uma nova tabela.
– A tabela foi feita por uma pessoa, pelo Paulo Romano. E o correto é que seja feito com o consentimento dos clubes participantes. Queremos que a Federação seja obrigada a chamar todos os clubes. O Santa Cruz, por exemplo, joga as duas primeiras partidas fora e, se porventura perder as duas, está fora da competição – disparou.
Outro ponto lembrado pelo advogado foi o fato da competição ter apenas seis clubes. Dessa forma, uma das equipes terá que fazer um jogo a mais fora de casa. Para ele, o correto seria, com a participação do conselho dos clubes participantes, elaborar um sorteio para definir a quantidade de jogos em casa e fora de cada agremiação.
– Amanhã a liminar será julgada e, se for acatada, o campeonato não terá início agora – finalizou Gualberto.

Fonte:Jorge Sauma
Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário