sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Paysandu e Macaé fazem primeiro jogo das quartas de final da Série C


É hora de decisão! Este foi o clima ao longo da semana para o confronto entre Paysandu e Macaé. As duas equipes lutam por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro 2013 e o duelo de 180 minutos iniciará na casa do Papão nesta sexta-feira, dia 2, no Estádio Arena Verde, em Paragominas, distante cerca de 300 quilômetros da capital paraense. O jogo de volta será no dia 10 de novembro, no Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro.
O time de Belém, que luta pela quarta vez consecutiva para subir de divisão, teve uma semana agitada. Depois de perder para o Icasa e conseguir a classificação graças à vitória do Águia sobre o Santa Cruz, os bicolores ainda tiveram que viajar mais de cinco horas até o interior do estado para cumprir o primeiro dos dois jogos que terá que disputar longe da torcida, já que a equipe foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Por outro lado, o técnico Lecheva terá todos os seus jogadores à disposição. O volante Vanderson, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, está de volta entre os titulares. Com isso, Leandrinho será opção no banco de reservas. A única dúvida do treinador está no meio-campo e no ataque. Lecheva poderá entrar com Thiago Potiguar no meio, sacando Harison do time titular e colocando Rafael Oliveira ao lado de Kiros na frente.
Já o Macaé tenta o maior feito de sua breve história de 23 anos de fundação. O acesso para a Série B do Brasileirão é a grande obsessão do clube, que esteve perto de concretizar o sonho em 2010, quando também até as quartas de final da Terceirona, mas acabou sendo eliminado para o Criciúma em dois jogos polêmicos pela crônica esportiva.
Paysandu: João Ricardo, Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Ricardo Capanema, Harison (Rafael Oliveira) e Alex Gaibú; Thiago Potiguar e Kiros. Técnico: Lecheva.
Macaé: Luiz Henrique; Edson, Douglas Assis, Diego e Edu Pina; Wagner, Gedeil e Osmar (Éberson); Zambi, Norton e Jones. Técnico: Toninho Andrade
Globoesportepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário