quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TJD confirma perda de mando de campo do Paysandu

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou na tarde desta quinta-feira (25), por unanimidade, a perda de mando de campo do Paysandu em 2 partidas e mais  multa anteriormente aplicada no valor de R$ 3 mil, pelos objetos atirados ao gramado do Mangueirão,por torcedores após o empate em 1 a 1 com o Icasa pela 9ª rodada da série C, no dia 25/08.
A equipe bicolor foi representada pelo advogado Osvaldo Sestário, que em defesa argumentou que o Paysandu, mesmo com segurança particular, não tinha o poder de deter esses torcedores. A Polícia, ao invés de detê-los, apenas os disperçaram diante do que ocorreu.
Todos os auditores acompanharam  de forma integral o  voto do relator Gabriel Marciliano Júnior  que  votou no sentido de negar provimento ao recurso do clube paraense.
Com a punição mantida, a punição será cumprida na próxima fase ou, em caso de eliminação, na próxima competição nacional que o clube participar.
- Mais julgamento à vista!
Na próxima semana, o Paysandu voltará a ser julgado pelo Pleno do STJD, desta vez estará em pauta, o recurso do time paraense  em virtude da pena imposta com perda de 2 mandos de campo e mais  multa de R$ 1 mil, em virtude de objetos atirados ao gramado do Mangueirão na partida diante do Guarany de Sobral-CE, onde as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1, no dia 08/09, pela 11ª rodada da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário