quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Clubes discutem com a Funtelpa a renovação de contrato para 2012


Na tarde de ontem seis dos oito clubes que disputarão a fase principal do campeonato Paraense reuniram-se com a presidente da Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão), Adelaide Oliveira, para tratar da assinatura por mais um ano do convênio entre o Governo do Estado e as agremiações. Paysandu, Clube do Remo, Tuna Luso, São Raimundo, São Francisco e Cametá tiveram representantes no encontro, ao passo que Independente e Águia não. Destes, apenas o Papão contestou um dos pontos do acordo, elaborado nos mesmos moldes do que regeu o Parazão desse ano.

Os bicolores pediram 48 horas para responderem se aceitam ou não o contrato como está - os demais não demonstraram nenhuma vontade de reparo. O ponto da discórdia não é o valor do acordo, o mesmo desse ano e que vai permenecer, e sim o pedido para que os jogos em Belém não sejam transmitidos para a capital sob o argumento que tiram o torcedor dos estádios. Por enquanto, disso o governo não abre mão.

A contraproposta bicolor era de que nos dias de jogo em que o Paysandu jogasse em Belém e o Remo no interior, o jogo do Leão fosse televisionado, e vice-versa. "O Remo não concorda com isso. Pensamos que a Funtelpa tem uma mercadoria, que é a transmissão, e é direito dela escolher o que vai veicular", disse Hamilton Gualberto, vice-presidente de futebol do Remo.


JornalAmazônia

2 comentários:

  1. Ivaldo,

    Só passando para te desejar um ótimo ano de 2011!!
    Que Deus te dê muita saúde para continuares vivo a narrar muitos e muitos jogos.
    Saúde pra vc e sua família. Que nossa amizade perdure ainda por muito mais tempo.
    Feliz 2012!!

    Socorro Carvalho
    www.minhasinpiracoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Socorro. Pra vc também um feliz 2012

    ResponderExcluir